terça-feira, 4 de dezembro de 2007
terça-feira, 13 de novembro de 2007
quinta-feira, 8 de novembro de 2007
terça-feira, 23 de outubro de 2007
sexta-feira, 6 de julho de 2007
quinta-feira, 28 de junho de 2007
Grande
Encosta-te a mim, nós já vivemos cem mil anos
encosta-te a mim, talvez eu esteja a exagerar
encosta-te a mim, dá cabo dos teus desenganos
não queiras ver quem eu não sou, deixa-me chegar.
Chegado da guerra, fiz tudo p´ra sobreviver
em nome da terra, no fundo p´ra te merecer
recebe-me bem, não desencantes os meus passos
faz de mim o teu herói, não quero adormecer.
Tudo o que eu vi, estou a partilhar contigo
o que não vivi, hei-de inventar contigo
sei que não sei, às vezes entender o teu olhar
mas quero-te bem, encosta-te a mim.
Encosta-te a mim, desatinamos tantas vezes
vizinha de mim, deixa ser meu o teu quintal
recebe esta pomba que não está armadilhada
foi comprada, foi roubada, seja como for.
Eu venho do nada porque arrasei o que não quis
em nome da estrada onde só quero ser feliz
enrosca-te a mim, vai desarmar a flor queimada
vai beijar o homem-bomba, quero adormecer.
Tudo o que eu vi, estou a partilhar contigo
o que não vivi, um dia hei-de inventar contigo
sei que não sei, às vezes entender o teu olhar
mas quero-te bem, encosta-te a mim.
Jorge Palma
terça-feira, 5 de junho de 2007
Parabéns amigo Slaber!
domingo, 8 de abril de 2007
Place unknown
sexta-feira, 16 de março de 2007
Imaginem...
Uma rua daquelas vilas de Faroeste antigas, portas de madeira a ranger, ninguém na rua, um sol abrasador, um vento assim moderado só suficiente para transportar um papel solto no chão que vagueia pela rua... Quando mais nada acontece!
É assim que este blog se encontra.
Beijinhos
quinta-feira, 1 de março de 2007
Os altos e baixos da vida!
"A vida é uma longa estrada q tem curvas imprevisiveis e derrapagens inevitaveis. A sociedade prepara-nos para os dias de gloria, mas sao os dias de frustação q dao sentido a essa gloria!"
Augusto Cury
em Pais Brilhantes Professores Fascinantes
Começo agora a ver a vida mesmo mesmo mesmoooooo assim! Uns dias confusa, emaranhada, atrapalhada, dificil, dura mas que tornam os dias brilhantes, doces e bons numa grande e linda lufada de ar fresco.
Beijinhos
domingo, 25 de fevereiro de 2007
sábado, 17 de fevereiro de 2007
O Blog cor-de-rosa tá com doi-doi
Não consegue...
Temos pena...
Olhe, sonhe...
Mas deixe-se de andar na cusquice e a mal-dizer os outros, quando sabe as noticias por outros e quando os outros também não são a fonte mais fiavel!
Escreva no seu blog minha rica e deixe o dos outros! Qual é a intenção da menina? Dizer que as minhas teorias estão erradas e espalhar isso por o mundo! Esteja à vontade só que haja uma pessoa que goste e que sinta o que eu escrevo, ja digo que não passei tempo em vão aqui!
E essa pessoa ainda existe!
Carissima há imensos blogs, neste mundo, espero que não critique só os meus posts!
E se em todos os blogs a que a menina vai comentar e tiver a mesma postura como neste, suponho que não deve fazer mais nada o dia todo!
A menina está no mau caminho para a busca do principe que persegue!
E se quiser deixar as consultas esteja à vontade! Não paga nada!
Beijos minha fofa!
sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007
Voces adoram-nos!
Caras leitoras cá estou eu mais uma vez para vos falar nos defeitos dos homens, não vou recriminar o género masculino, mas vou antes pedir que compreendam pois somos um pouco limitados em termos de horizontes e sei que pelo menos algumas destas coisas vocês odeiam em nós.
Começo pela primeira, a teimosia, os homens aqueles que são mais dotados de inteligência e de sentido pratico da vida, que são menos tapadinhos que os outros, aqueles não são pãozinho sem sal, adoram uma boa discussão sobre um tal tema de cultura geral e como se julgam superiormente inteligentes nunca estão errados, mesmo que estejam (o que acontece muitas vezes), tentam ter razão em assuntos derivados desse tema.
Na questão de cozinha, quantas vezes eles não comparam os vossos cozinhados aos das mães deles. O teu está bom… mas a o da minha mãe…! Qual prato especial qual quê? O da mãe é que é bom!
Outro defeito que o homem de hoje têm, a playstation, e o novo jogo, ui horas e horas, e amor que é amor nada!
A antiga namorada… que tormento para o namoro, fazia tudo e mais alguma coisa… e ele diz alguma coisa sobre vocês… nada!
A derrota do clube do coração, estraga completamente o dia que estava a ser perfeito, notem que no dia do jogo ele é só maravilhas, é amor para aqui para ali, mas se o clube ao fim da tarde perde a azia é bem grande, o mau humor toma conta do homem e já não se faz nada do pobre rapaz.
São estes alguns defeitos dos homens, mas também não se pode ter tudo, pensem nos vossos que aturá-los também não fácil.
Beijos
quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007
14/2 Parte 2!
Esta é a minha declaração de amor para quem de direito! :)
Obirgada aos meus amigos! :) Beijinhos
(no que diz respeito à minha opinião em relação ao dia... acho que dia dos namorados devia ser sempre, espontaneamente, sem motivos ou datas marcadas... e detesto o consumismo exacerbado a que esta comemoração leva... )
14/2 – Dia dos namorados!
Ontem foi dia dos namorados e como muitos parezinhos de namorados também passei uma parte do dia com o meu amor!
Isto pode parecer um pouco confuso para as pessoas que me conhecem menos bem, mas sim já mantenho uma relação de muitos anos, é uma relação de amor-odio, mas ontem passamos um serão juntos e estamos de novo com a força toda, mas não é fácil manter um amor à distancia ou pelos meio de comunicação.
Pensei em ir ao desencontro novamente, no sábado tinha-mos falado e eu desliguei completamente triste e amargurado achei que não me dava o amor que queria, seria exagero meu, ou seria mesmo verdade.
Combina-mos então encontro para ontem, dia dos namorados, tinha de ser ou acabava-mos como já o tínhamos feito anteriormente ou dava-mos um novo estimulo à relação!
Não pode haver relativismos nisto ou há amor ou não há!
Lá combinamos encontrar-nos ao pé do Colombo por volta da 20horas o meu pensamento era só um, será que 200 e tal km valeriam a pena por este amor! Cheguei cedo, ainda esperei uns dez minutos e ela lá apareceu, tinha uma linda blusa vermelha nada exorbitante e uns calções pretos com meias compridas. Estava lindo o meu amor!
Começamos a trocar dialogo, mas eu insistia muito, só que o meu amor estava frio, parece que sem vontade, fala-mos muito, a partir da meia hora o meu amor começou dar-me esperanças as conversas fluíam perfeitamente, só que faltava algo, havia ali uma barreira gigante, parecia que não estávamos a ser sinceros um com o outro.
Continuamos a falar, falamos muito até que finalmente o meu amor me conquistou e eu o conquistei outra vez, valeu ter feito os Km que fiz, estamos contentes e muito contentes, há amor e vale a pena cometer pequenas loucuras por ele!
Grande Benfica! Valeu a pena!
De volta à vida normal e depois de uma despedida emocionada e com juras de voltar lá novamente num futuro próximo. Peço desculpa aos demais corações embora saiba que não tenha deixado nenhum desolado que continuo com um relação aberta e que este amor não oucupa a tal parte.
Ainda tou a tentar preencher essa tal parte, embora hoje ja tenha levado um não :-P! É o amor !
Pedido de desculpas
Desculpem o atraso mas tive exames esta semana e não tive muito tempo para este espaço, que está a ficar um pouco dividido e conturbado com alguns post aqui escritos.
Quanto ao meu post referente ao aborto tenho que admitir que errei, errei ao julgar e errei ao dar um conceito da palavra vida radical e ultra conservador. Perdão por isso!
Quanto às opiniões e críticas que fui alvo, gostei! Gostei que me tivesse confrontado com as vossas opiniões e maneiras de pensar.
Obrigado por lerem o blog, continuem a faze-lo.Gostei muito de um mail que uma amiga me enviou, embora tenhamos opiniões completamente divergentes, embora pense que também tenhas exagerado um pouco e em alguns pontos tenho duvidas que penses radicalmente assim! Continuo a gostar muito de ti, não deixes de mostrar o teu ponto de vista nunca!
terça-feira, 13 de fevereiro de 2007
Dixie Chicks
Momentos
Apesar disso à posteriori não consigo separar os vários momentos, vejo-os como um todo e só assim os consigo interpretar.
Isto tudo para dizer que não concordo minimamente com as teorias recambulescas que andam a ser divulgadas por aqui, simplesmente porque são tipo receita. Comparam situações e momentos que não voltarão a acontecer e predispõem-se a dar uma receita para os mesmos. Ou seja, o senhor que as escreve acaba por cair no erro que diz combater, para ele há culpados antes de sequer haver problemas, há momentos que ainda nem aconteceram mas para os quais ele já tem solução; para mim tudo isto não passa de um grande embuste.
domingo, 11 de fevereiro de 2007
Finalmente dia 11/2
Ganhou o sim, aceito o referendo, mas festejar. Bandeiras, mulheres e homens que festejam o quê?
Não me parece que sejam só sportinguistas as que estejam a falar nos meios de comunicação social e a gritar vitoria, numa tentativa de festejar a vitoria do Varzim!
Festejar o quê?
Meus amigos, hoje é domingo amanhã é dia de trabalho, o que fazem as pessoas reunidas em hoteis à hora de jantar, a festejar um SIM!
Não terão essas pessoas uma casa, uma família um lar, hoje na minha casa sentaram-se à mesa na hora do jantar 5 pessoas.
Não vale mais ficarem em casa, a ajudar os filhos, a receber carinhos do marido e a atenção de uma família.
Claro que vale, mas eles e elas não as têm, sim eu reparei a mulher que discursa não tinha aliança, uma mulher bonita, elegante na casa dos 40, sem aliança. Divorciada supostamente, não dá de jantar a ninguem, não arruma a mochila de ninguem. Não tem vida! Por isso defende a das outras, defende uma vida que não é dela e pelo discurso, tenta levar as outras pelo mesmo caminho que os dela, procurar a vitoria noutra coisa que não seja a propria vida!
Mas um dia quando a velhice chegar, olharem à vossa volta e reparem num velhinho feliz, sou eu porque tenho o amor dos muitos meus sobrinhos e de uma familia que me ama, e que eu amo. E ela ou se suicidam ou ficam a babar num lar sozinha, porque os filhos e os netos que ela abortou ou não teve não lhe dara esse amor e compreensão.
Viva o amor e as crianças!
Deixem-se amar e criem familias com base no amor e no perdão!
Logo corrijo os erros! Vou estudar!
À babe do blog cor-de-rosa!
Estou a ver que a menina é uma defensora do feminismo exacerbado.
Parece-me que a menina está um pouco olvidada de que três amigos seus um dia, que remonta a um aniversario da menina, conseguiram pular o muro de seu castelo, subir bem lá em cima da torre de menagem só para mostrar à menina que tem um coração doce e molinho.
Não se esqueça minha amiga que estes rapazes de que falo no meu post, não são aqueles que a rodeiam pois esses pensam, e já lhe deram mostras disso.
Os seus amigos não ficam no baile até ao final….Mas no outro dia estão lá para lhe dar miminhos!
Baixe um pouco o muro e seja mais sentimental, que o cavaleiro certo chegara em breve.
Um bacio mucho grand for あなた!
Desencontros
Ana perdoa-me não comentar os teus posts! Mas são lindos, continua!
Mas confesso, que a coisa que mais me custa é escrever e ver um post meu, por cima de um post teu!
Te quiero mucho!
Te queremos mucho!
Un beso!
Mais uma noite desencontrada!
Lembro-me as viagens que fiz e a musica do Luís a fazer-me companhia|
Falava com um amigo meu sobre as “minhas teorias”, ele perguntava-me de onde as tinha tirado e eu disse que sempre fui assim e que não eram teorias, se pensas que são teorias é porque… pensa. Dá tempo à vida.
Hoje como em outras vezes faz-me sentido. Talvez ande ao desencontro, talvez seja fácil para mim ir ao desencontro. E seguindo a letra do Luís:
”Eu fui ao teu desencontro
Porque nada me dizias
Passa bem nem os bons dias
E fingias não me ver
Eu fui ao teu desencontro
Só para te desfalar
Para me desabraçar
Dos teus braços de mulher!”
….
“Ás vezes
Até parece
Que amamos fora de mão”
Uma letra arrojada, bem marcante, toca…
Ficamos a pensar os momentos que podíamos ter feito algo e nos deixamos estar. À espera que tudo nos caísse nos braços, sem luta, sem dor, ali, no canto do quarto, a meditar, a perguntar do porquê das nossas vontades que nunca são atendidas, pedindo que os nossos planos se concretizem, fechando os olhos e vendo uma felicidade estúpida na base do prazer.
Abrindo os olhos ali estamos, sentados fugindo ao encontro, sem vontade, apenas esperando que um dia passe, para nos desencontrar-mos novamente. Até que de anseio em anseio nos esquecemos dos desencontros e não marcamos nada!
sábado, 10 de fevereiro de 2007
Partilhando...
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Fernando Pessoa
sempre, unico e lindo...
Beijinhos
(uma insónia fez-me reler coisas tão lindas... o carinho fez-me partilha-las!)
quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007
Sonhos...
Penso muitas vezes nesta palavra, faz parte do meu quotidiano pelos mais diversos motivos e hoje interrogo-me quanto à importância dela na minha vida!
Sonho muitas vezes (o sonho propriamente dito que acontece enquanto dormimos) e deixo que esses sonhos me influenciem, me toquem, quer sejam bons quer sejam maus.
O que nem sempre é bom.
E sonho também muitas vezes acordada no que diz respeito a ideias, projectos, sentimentos, metas a alcançar, pessoas, mundos, realidades... E é em relação a esses que vos quero falar.
Quero muito deixar que esses sonhos me toquem. Me toquem verdadeiramente e me influenciam quanto à garra, vontade, energia e alegria que eles devem transmitir à vida! Penso muitas vezes que nao devemos sonhar demasiado alto para que a queda nao seja grande, para não nos magoarmos. Mas hoje...
Hoje quero muito sonhar! Sonhar e seguir o meu rumo!
Sonhar alto, voar, tocar nas nuvens, e se cair...
Hei-de conseguir levantar-me para voltar a sonhar!
Por isso meus amigos... Sonhem comigo.
Eu vou tentar voar, voar cada vez mais alto! Voem comigo!
Beijinhos
(eu sei que ficou piroso mas era o que eu estava a sentir!)
quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007
Conversas de praia!
Pronto a ordinarice chegou às vossas cabeças!
Limpem a mente, as conversas de praia não são estas!
Para ja quero enviar um beijo à Lucifera, grande amiga, espero que um dia venhamos a descobrir que as minhas teorias estão certas e as suas um pouco distorcidas.
E não vou deixar de dizer Apocalypto....!
Passando ao roulote não se preocupem, porque ele encontrou o amor e neste momento ta in e on love! É só corações!
Tarde de trabalhos e estudos, a paciencia e a vontade acabou às 5 da tarde! Pânico, o que se faz agora? Praia... obvio!
O roulote também tinha acabado de estudar, pegamos na miuda, mais simpatica do momento, mais contagiante com a sua alegria , com o seu caracter um pouco para o distraido e caminho da praia. Loucura das loucuras a cadela adorou a ideia.
Chegados à praia, mar dos mares, sol a por-se, espetaculo!
Conversa para aqui, conversa para ali, mentalidades, idades, amor....
O raio do tema persegue-me nem na praia!
E tu e tal miudas? Não tá facil, facil até tá mas falta qualquer coisa!
Miudas até há!
Quando é que o amor começa?
Damos um beijo e pronto, tou apaixonado? humm não me parece Beijos--->Keka---> Adeus---> Os homens são todos iguais...!
Idades, diz-se que o amor não têm idades! Verdade?
Mentalidades... com as diferenças voces completam-se! Onde está o artigo cientifico desta treta?
A mulher ideal, aquela que deixa a pensar um homem se é a tal!
Várias teorias, várias opiniões!
Pois, tenho ouvido vária e há uma muito boa e que reune muitos apoiantes!
Não querendo ser machista mas sabendo que voces tambem o fazem para nós, sim pq sei que todas tem na lista, descrições tipo a do Bradd Pitt e a do Gere!
Mas para uma massa ainda grande de homens um bom partido femenino, saindo aos varios gostos e estilos pessoais de cada um, seria uma mulher que o conseguisse calar com uma opinião à cerca de um assunto ou tema da actualidade!
Encontrar uma mulher com mais cultura geral que o homem, é uma constatação que agrada aos homens, porque o homem sabe que pode confiar na mulher e sabe que a opnião da mulher um dia o irá ajudar em algo.
Uma mulher que numa discussão saiba ver quando está errada e assuma os erros!
Uma mulher que goste de crianças e animais!
Que seja solidaria e goste dos mais desfavorcidos, existe a mulher que diz: - ahh, coitadinho! sim muitas ainda dizem isto... coitadinho merda! Coitadinho é o cão abandonado, as pessoas tratam-se com respeito e admiração!
Se for mais nova ou mais velha penso que não interessa, o que interessa é se tem uma mentalidade de mulher e de humanidade.
Se nós formos pensar porque amamos os nossos pais, sabemos ao certo dizer as razões porque os amamos?
Quando eles partirem sentiremos saudades do corpo deles ou deles!
Penso que deles!
Amar uma mulher ou um ser Humano é o mesmo, ama-mos o Ser não o corpo, as mamas, os pés, os dedos, amamos aquilo que o Ser é o seu conteudo!
Por isso fortaleçam o espirito porque a beleza já passou de moda!
segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007
Mudar mentalidades!
Sao muitas as vezes que nos sentimos pequenos no que respeita ao que nos rodeia e isso acontece-me muito. Aconteceu-me este fim de semana num Bairro diferente. Passei o fim de semana no Bairro 6 de Maio numa formação da Equipa D'África e... Aprendi imenso com pessoas tao diferentes de mim (nós).
É um Bairro com problemas estruturais, muitas barracas, ruas onde nem dá para esticar os braços tocando nas paredes de tão estreitas que sao, nao ha ainda saneamento basico e a agua canalizada é ainda só para alguns...
Mas.. ao mesmo tempo.. conheci pessoas tão fantasticas, pessoas de coação doce que sem nos conhecerem nos abriam a porta e ofereciam o que tinham e o que nao tinham para oferecer... Pessoas que de tao agradecidas que estavam das actividades para as crianças acabam por se emocionar de mao dada connosco!
São coisas que já não acontecem com a frequencia que aconteciam nas terrinhas... Aqui em Lisboa então...
Por isso decidi escrever aqui isto. Vamos tentar mudar um pouco as mentalidades e despir-nos dos preconceitos que nos levam tanta vezes a ignoram a existencia destes bairros, a fazer cara feia ao trabalho que ali é feito e a excluir socialmente as pessoas que são daí provenientes.
Estou num percurso, decidissima, a mudar mentalidades!
Beijinhos
imagem: quadro de Gustav Klim - The Tree of Life
domingo, 4 de fevereiro de 2007
A fuga
Começo por criticar os membros do forum, porque o forum não é meu! É nosso! E vocês nao escrevem! Ahhhhh
Tou completamente fora de mim! Estou clompletamente perdido de tanta insatisfação armazenada!
Rogo-vos escrevam!
Passando a outro assunto agora mais pessoal, que me fez ter emoções que me eram desconhecidas e que não sei explicar. Certa manhã acordo, olho para o espelho do guarda-fato não por ser vaidoso, mas porque literalmente o guarda-fato é amaricado e têm um espelho e este estar mesmo virado para a minha cama, ora aqui tudo bem, só que ao tentar contrair os musculos do peito e do abdoman olho cara a cara o espelho, para alem de pensar, tou mais magro penso que tenho um fio do lençol no cabelo. Ahhh o fio não sai, abri a luz eis que surge no alto de minha nunca um terno, sensual e muito sexy cabelo branco.
Qual Richard Gere, qual todos eles! Eu cheguei! Ja tenho o meu primeiro branco da vasta cabeleira grisalha e sexy que um dia irei ter. Porque em termos geneticos é o que me irá acontecer num futuro proximo.
Por isso minhas amigas qualquer dia ainda me verão quem sabe a dançar com a Jenniferzinha.
Isto foi só uma pausa de 15 minutos no meu estudo!
Talvez esta noite responda aos mails e cite uma historia que uma paciente me deu a conhecer por mail e eu achei linda!
Beijos !
Até logo!
Benedita
O nosso grande amigo Bento e a Carla foram pais!
Felicidades!
É o amor!
Oh tu! Coloca os olhos no Amor e casa-te!
quarta-feira, 31 de janeiro de 2007
Abrir o livro
Perante isto, e sem um assunto ainda tão importante pra escrever a não ser a diferença entre a Fnac e a Casa (assunto que será abordado noutra altura) , decidi pensar o que iria na mente do Dr.Love.
A primeira coisa que me passou pela cabeça é se ele acredita mesmo no que escreve, ou se está apenas a tentar dar a volta a algumas das nossas leitoras mais facilmente fantasiadas pelos seus textos.
Acabei por desistir rapidamente, não consegui perceber bem se ele é tarado de todo ou se fala mesmo a sério por experiencia própria...
Carências e Afectos...
Antes demais quero fazer um apelo a vós carissimas, vou vos pedir um favor, de solidariedade para convosco, pois vós sois as unicas interessadas na vossa propria felicidade e no amor!
O favor que vos peço é que falem deste blog a todas as vossas amigas, não tenham problemas em enviar-me mail's.
Para aquelas que ja me enviaram mails a agradecer este espaço e para aquela especial leitora que me colocou uma questão a todas um muito obrigado.
São esses mails que me fazem continuar a mostrar o melhor que existe no mundo para quem o merece! O amor para voces!
Voltando ao tópico, falo deste tema porque dá comichão, dá, porque mais uma vez os homens é que têm a culpa, de não vos darem a importancia que vós mereceis!
Nos meus muitos convivios sociais, festas, noites e jantaradas a que sou convidado tenho visto com muita tristeza minha, a solidão a carência os afectos que muitas de voces sofrem.
Desagrada-me totalmente a visão que tenho depois de algum alcool ou de algum descontrolo emocional da vossa parte nestas festa, ou nestas noites mais animadas, que vos faz perder o control e atirarem-se para os braços de alguem que de modo algum é bem intecionada e não vos vai dar a felicidade!
Não há necessidade de se agarrarem a prazeres vãos que duram não mais que uma noite, máximo 1 semana de sexo louco e tentar esconder o sofrimento que vai dentro de vós com o sexo por sexo.
O homem que voces procuram não é concerteza o que esta na discoteca e que vos rouba um beijo no meio de uma dança, ou que vos rouba uma queca ou um banal afecto.
Não se deixem ir pelo puro prazer da noite e do alcool, o tentar tapar o buraco do amor com prazer só vos trará mais carência e mais descontrolo.
O que voces querem é o amor, o sexo é um prazer estupido e idiota que nos cria a ilusão de segurança e de poder!
Pense no futuro, pense que um dia poderão a vir encontrar o amor, ter filhos, constituir família. Sonhem com o futuro e perguntem interiormente se valeu a pena ter comido o tal gajo na tal noite...
Procurem o amor ele anda por aí!
Se precisarem de ajuda em como o fazer, ou se têm duvidas sobre o que fazer nestas estupidas noites não exitem em escrever-me!
O melhor do mundo são voces, lembrem-se a humanidade nasceu de vós! Voces são alguem muito importante!
segunda-feira, 29 de janeiro de 2007
O AMOR
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine. | |
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. | |
E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. | |
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, | |
não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; | |
6 | não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; |
7 | tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. |
O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; | |
porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; | |
mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado. | |
Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. | |
Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido. | |
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.I Corintios 13 |
3 definições
do Lat. amore
s. m.,
viva afeição que nos impele para o objecto dos nossos desejos;
inclinação da alma e do coração;
objecto da nossa afeição;
paixão;
afecto;
inclinação exclusiva;
sempre
do Lat. semper
adv.,
em todo o tempo.
adv.,
a todo o momento, a toda a hora, continuamente, constantemente.
do Lat. semper
adv.,
eternamente;
realmente, efectivamente, afinal;
entretanto, no entanto, todavia, contudo;
s. m.,
todo o tempo (passado e futuro).
treta
s. f.,
destreza na luta ou na esgrima;
fig.,
ardil, manha;
palavreado;
(no pl. ) lérias;
(no pl. ) palanfrório.
Os homens são todos iguais...
O amor existe !
Hoje recebi uma msg de uma pessoa mais que paciente, uma amiga, uma grande mulher! A mensagem dizia o seguinte ele anda com uma pita de 17 anos...
Telefonei-lhe a mostrar a minha solidariedade e disposto a dar a minha opnião à cerca do caso.
O problema é comum a muitas mulheres, a escolha da beleza e do físico em deterimento da mente e sentido literario que é o amor.
Quando se ama pelo físico, fica-se cego e não se dá tanta importancia à parte interior. Quando se ama idolatramos e quando idolatramos o homem que pensamos gostar a mais simples caricia no rosto que o homem faz parece como que o mundo está ganho. Falo em nós como alguem que se esta a por no lugar da mulher, não quero parecer nem virado ao contrario nem mulher, mas quero que saibam que estou a por-me no vosso lugar.
Quando se quer ter o homem de sonho julgando que é o amor, quando se escolhe o homem julgando que obtivemos o merito de o roubar a outras, algo está errado.
No mundo animal os machos cortejam a fêmea e depois de muita luta talvez a conquistem!
No nosso mundo a fêmea deita-se com o macho e pensa que o conquistou!
Seremos nós mais inteligentes que os animais?
A mulher dá-se ao homem de uma forma total, o homem dá-se à mulher mais de uma forma material!
O que é que isto quer dizer quando o homem ganha o sexo ou o corpo, ganha o control da relacção e o control da mulher!
Ela por sua fez ao se entregar ao homem está a matar o seu ser e a dar o seu ser a ele!
Ela cria ilusões ele ja têm o que quer!
Ela ganha o sonho ele começa a rotina!
Ela está cega!
Ele compra-lhe prendas e diz que a ama!
Ela quer ficar mais junto dele, ele começa a pensar!
Ela arrisca e entrega-se ainda mais, ele vê a vida a andar para trás, os amigos que perde, as horas de borga deixam de existir!
Ela arrisca, grita e diz: Quero-te para sempre, só para mim!
Ele diz: Esquece...
Ela como morreu para ele, agora morre para ela!
Ele ainda a chateia com mensagens prendas e saudades do sexo, falta-lhe a carne!
Ela falta-lhe tudo!
Ela ainda morta... ele com outra!
Se esta historia parece a vossa: dr.lovelove@gmail.com
O amor existe eu consigo provar...
Ficamos por aqui a meditar neste post depois logo publico outro!
Dr.Love
sábado, 27 de janeiro de 2007
O passo para quase todos...
Pois é, caros amigos, para iniciar a minha participação neste ignobil espaço decidi reflectir sobre um acontecimento que todas as semanas invade a nossa sociedade.
A esse acontecimento, que move multidões um pouco por todo o Mundo, chama-se casamento. Visto o Mundo ser muito grande e eu não ser propriamente um grande conhecedor do mesmo vou-me centrar no meu grupo de amigos mais ou menos próximos e tentar reflectir sobre o que os atormenta.
Para esclarecer desde já as mentes mais imaginativas, sou contra o casamento como festa de anúncio à sociedade, não tenho propriamente opinião definida sobre os papeis assinados(isso um jurista poderia dar uma opinião melhor do que eu), e acredito seriamente no casamento como o acto de união de duas pessoas.
O que vou falar hoje é do casamento enquanto festa, por isso é favor não confundir com situações que se possam vir a desenrolar no futuro.
Pessoalmente acho o casamento propriamente dito cheio de hipocrisia, trata-se de uma maneira de mostrar à sociedade que nos rodeia, algo que está farta de conhecer e muitas vezes é comum ouvir-se coisas do tipo “Nos casamentos quem menos de diverte são os noivos”.
Não pensem no entanto que sou contra as relações duradouras nem que não acredito nessa palavra cara chamada o amor. Pelo contrário, acredito tanto que acho que o casamento é completamente desnecessário, algo que não acrescenta nada de novo e que deve dar uma trabalheira daquelas que a seguir mereciamos um ano de férias. Quando o amor é real e verdadeiro dúvido que faça alguma diferença se existe ou não papel assinado, se o casamento teve 300 convidados, 200 ou simplesmente 10.
Apesar de tudo acho a máxima piada aos casamentos “dos outros”, grandes festas de arromba onde no final e por acaso alguem se casou...
Quando no circulo de amigos de fala de casamentos passados o que se ouve são coisas do tipo “Grande camada que apanhei”, “De que cor era o vestido da noiva? Cheguei à igreja já o casamento tinha acabado”, “E o X, bem só faltou cair em cima do piano” e coisas do tipo.
Vou agora falar um pouco sobre alguns dos meus amigos que estão bem próximos de dar o passo (com festa tá claro) embora o neguem de forma veemente diariamente. É comum quando encontro esses amigos com relacionamentos estáveis de anos e situações de vida confortáveis que lhes faça a pergunta normal, à qual obtenho a resposta da praxe.
-Então e esse casamento? Devia ter sido pra ontem e não vejo nada.
-Ahhh não me parece... Ainda não é altura... Então e tu?
Eu? Mas eu não me quero casar porque raio havia de a conversa ter de vir dar a mim. De forma paciente explico a minha posição face ao casamento à qual aproveito para adicionar que embora eles queiram fazer comparações, vivemos situações de vida completamente diferentes, pelo que a pergunta da parte deles se torna absurda.
Assim a pergunta é, se toda a gente vê, se ainda por cima já não é preciso ver, é tão obvio que pode sentir-se, porque razão continuam a negar o óbvio? Não vale a pena, já todos percebemos...
Sim, isto é pra ti! É a tua vez e não podes fugir!
sexta-feira, 26 de janeiro de 2007
Prefacio - Vá eu faço essa...
-Todos têm um blog!
Como eles (nós, eles tratam-se na terceira pessoa do plural, eles são alguém, assim como Julio Cesar está para Roma Antiga, estão eles para o Mundo) estão em todo o lado, já era tempo deles aparecerem e aqui estão.
Este blog vai servir para quem não nos conhece ficar escandalizado e para quem nos conhece deixar de nos falar.
Vai ser util para quem quiser saber qual foi o tema da conversa enrolada das 2 da manha, coisa que ja vem sendo habitual entre eles, algumas amigas e amigos... onde se debate o que é impensavel debater onde se da atenção à distracção.
Pois é eles entraram no mundo dos blogs, atenção publico femenino ele chegou, Dr.Love, se quiserem consultas sobre o amor é enviar e-mail... a sua famosa lista das 10+ será listada em breve!
O ser Humano mais inteligente das redondezas o cerebro, o pensamento, o fio condutor, aquele que nunca perde a calma, a rocha o que esta sempre por cima dos problemas, o frio e agora o sentimentalista dá pelo nome de slaber. Qualquer questão de caracter da razão é com ele!
O pé do tripé que falta sem ele nada faz sentido, é o mais importante o mais apaziguador, o calmo, o sereno, aquele que transmite a paz, a organização também esta para voces babes para responder a todas as vossas dúvidas, grande Pika Piedra!
O tripé era a base faltava o vertice da piramide, bastaram 24horas de uma vida, para mais uma vez "a mente" começar a magicar, a cereja no topo do bolo, a monalisa de Da Vinci, a Torre Eiffel de Paris chegou. O toque femenino de decencia e glamour no universo da luxuria e esturpação destes 3 sábios do mundo. A paz que o mundo precisa chegou ao blog.Muito bem-vinda Nucha!
A quem se destina este blog?
Para ja a todas as nossas amiga... sim aquelas que nos conhecem, não qql uma que o é... se és especial és nossa amiga, tu que tens aquele dom lá escondido, tu que pensas que o mudo te destesta, anda és nossa amiga...!
Aquelas amigas que tem blogs ordinarios a começar pela cor destes!
(Não iremos tratar ninguem por os nomes, eles têm codigos, eles usam codigos para as babes, usamos a maxima se o barrete servir é pq é teu.)
A quem não se destina este blog?
A quem não nos conhece, pq não vai perceber a profundidade das palavras! (Simples falta de inteligencia, de amor, de organização e de paz.)
Pois bem tá concluido eles estão cá.... A inteligencia sem organização, amor e paz não chega a lado nenhum, o amor sem paz de espírito, a inteligencia e organização é descontrolado, a organização sem o desvaneio do amor, sem a perspicacia da inteligengia e sem aquele toque femenino mantem-se inactivo e a paz, esse guru sagrado quase inatigivel pela humanidade, sem amor não é possivel, sem inteligencia pouco provavel, um mundo desorganizado não tem paz.
Eles completam-se
Até Jah