domingo, 11 de fevereiro de 2007

Finalmente dia 11/2

Chegou ao fim!
Ganhou o sim, aceito o referendo, mas festejar. Bandeiras, mulheres e homens que festejam o quê?
Não me parece que sejam só sportinguistas as que estejam a falar nos meios de comunicação social e a gritar vitoria, numa tentativa de festejar a vitoria do Varzim!
Festejar o quê?
Meus amigos, hoje é domingo amanhã é dia de trabalho, o que fazem as pessoas reunidas em hoteis à hora de jantar, a festejar um SIM!
Não terão essas pessoas uma casa, uma família um lar, hoje na minha casa sentaram-se à mesa na hora do jantar 5 pessoas.
Não vale mais ficarem em casa, a ajudar os filhos, a receber carinhos do marido e a atenção de uma família.
Claro que vale, mas eles e elas não as têm, sim eu reparei a mulher que discursa não tinha aliança, uma mulher bonita, elegante na casa dos 40, sem aliança. Divorciada supostamente, não dá de jantar a ninguem, não arruma a mochila de ninguem. Não tem vida! Por isso defende a das outras, defende uma vida que não é dela e pelo discurso, tenta levar as outras pelo mesmo caminho que os dela, procurar a vitoria noutra coisa que não seja a propria vida!
Mas um dia quando a velhice chegar, olharem à vossa volta e reparem num velhinho feliz, sou eu porque tenho o amor dos muitos meus sobrinhos e de uma familia que me ama, e que eu amo. E ela ou se suicidam ou ficam a babar num lar sozinha, porque os filhos e os netos que ela abortou ou não teve não lhe dara esse amor e compreensão.
Viva o amor e as crianças!
Deixem-se amar e criem familias com base no amor e no perdão!


Logo corrijo os erros! Vou estudar!

5 fizeram:

slaber disse...

Mas quem és tu pra julgar as outras pessoas? Deixa cada um fazer o que quer da vida, tal como tu fazes o que queres a tua!

Ana Rita disse...

Compreendo perfeitamente que tenhas a tua opinião, respeito-a e aceito-a.
O que eu não compreendo, não respeito e não aceito é que só porque tu tens um conceito de vida consideres que quem não se rege pelos teus parametros não tem vida!

Anónimo disse...

o slaber disse de um modo rude e directo, mas disse...

esta vida são dois dias, e há mil coisas que podem acontecer, coisas essas que são inesperadas. Não podemos pôr numa lei, ou num decreto-lei, uma solução que abranjam todas essas variáveis.
Entre permitir que cada um decida por si, ou o sócrates decidir por todos... prefiro que cada um decida por si.
É impossível prever todas as situações num papel, e quando o relógio da vida começa a tocar, não há tempo para burocracias, ou para confianças no sistema judicial nacional.
Agora é esperar que a educação e o aconselhamento familiar dê os seus frutos.
A vida não é perfeita, não podemos fingir que ela é.

Viva a vida, viva as crianças e viva a liberdade.

Maria João disse...

Pelica! que estejas revoltado tudo bem! mas n cabe a ti decidir a gravidez indesejada de ninguém!!!

Dr. Macio disse...

Afinal é preciso ter uma família para sustentar para se ter uma vida e ser feliz...e onde é que nos inscrevemos para isso?! O sôtor foi um pouco extremista não acha...?! Um abraço