terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Momentos

Não gosto muito de fazer grandes planos (nem pequenos), simplesmente deixo as coisas andar que mais cedo ou mais tarde irão tomar forma. A isto costumo dar o nome de “viver o momento”, não interessa bem o que vem a seguir ou o que ficou para trás, o importante é tirar o máximo de cada momento.
Apesar disso à posteriori não consigo separar os vários momentos, vejo-os como um todo e só assim os consigo interpretar.
Isto tudo para dizer que não concordo minimamente com as teorias recambulescas que andam a ser divulgadas por aqui, simplesmente porque são tipo receita. Comparam situações e momentos que não voltarão a acontecer e predispõem-se a dar uma receita para os mesmos. Ou seja, o senhor que as escreve acaba por cair no erro que diz combater, para ele há culpados antes de sequer haver problemas, há momentos que ainda nem aconteceram mas para os quais ele já tem solução; para mim tudo isto não passa de um grande embuste.

7 fizeram:

Anónimo disse...

tás a falar de quem?
por momentos pareceu-me ke tavas a falar do Alexandrino...
http://www.record.pt/getimage.asp?tb=IMAGENS&id=26989

Ana Rita disse...

Acho linda a tua forma de ver a vida, de viver a vida e de falar da vida! Amava ser um nadinha mais assim. Um nadinha mais sem planos, um nadinha mais carpe diem! :) Admiro-te!

Anónimo disse...

Dass, oi oi acabem la o jogo rapido que ja me tao a telefonar.
Oi oi so posso jogar um, que tenho a moça à espera....

Onde é que isto é viver o momento...

Devias falar num antes e num agora, esse texto ta atrasado desde o verão.

Maria João disse...

sim, de todo, o maninho slaber é q sabe, e o dr. love são só teorias, pode acertar numas, mas falhar redondamente noutras... a vida n é linear, as pessoas n são lineares... nada é garantido, só o que se vive a cada momento. Mas bolas, um cadinho de imaginação, planos e afins, é´bom, sabe bem!

Anónimo disse...

Ora nem mais...
Porque "A vida ñ se conta pela quantidade de respiros mas pela quantidade de momentos que nos deixam sem respiração..."

Carpe Diem!!!

Anónimo disse...

Lol , deixem de ver a floribela e de sonhar....

Jorge Palma disse...

Mister! Mister!
Isto é tudo uma conspiração de balneário. O mister é que sabe!